terça-feira, 15 de novembro de 2011

malafaia defente os pentecostais


Reportagem exibida no domingo dia 14/11/11 na rede Record contra as igrejas pentecostais...
Pr. Malafaia sae em defesa sa igreja mais uma vez...

Malafaia defendendo as Igrejas Evangelicas

Pr. Martin Luterkink "o que me encomoda não o grito dos maus, mais sim o silencio dos bons"
 

Tudo começou numa quinta-feira, dia 19 de agosto de 1886 com um grupo de oito pessoas residentes na região montanhosa do estado da Carolina do Norte, EUA.Não satisfeitas com as condições espirituais que observavam entre as igrejas da época, onde elas haviam sido membros, estas pessoas sob orientação de um pastor devidamente ordenado, se uniram adotando inicialmente o nome de "União Cristã". 
A ênfase especial do grupo foi à necessidade de uma vida de santidade em todos os aspectos, característica que até hoje se sobressai na Igreja de Deus. Esta atitude provocou o derramamento do Espírito Santo sobre aqueles humildes camponeses. Com esta experiência, distinta da salvação, o grupo passa a se identificar como Pentecostal. Este movimento, conhecido historicamente, como o primeiro derramamento do Espírito Santo na era moderna (pós-apostólica), iniciou-se em 1896, notadamente, no pequeno e persistente grupo chamado "União Cristã".
A partir desta experiência, grandes coisas Deus começou a fazer. Muitos foram salvos, curados e batizados com o Espírito Santo, tendo como evidência inicial o falar em línguas estranhas.
Com a experiência do batismo no Espírito Santo, o grupo passou a chamar-se "Igreja da Santidade" pois este nome revelava em si aquilo que mais anelava vida de santidade. Somente em 1907 foi adotado oficialmente o nome Igreja de Deus, tirado da Bíblia com base em Atos 20:28; I Cor. 1:2, 11; II Cor. 1: 1; etc. A partir dessa data o crescimento da igreja tem sido em todas as dimensões: numérico, estrutural, administrativo, social, educacional, missionário, espiritual e evangelístico.

Pr. Daniel e Pr. Yossef Akiva

Shalon amados...
Sem duvidas esse é um dos maiores pregadores do Brasil, um descendente de Judeu, exegeta por exelencia, conhecedor profundamente das escrituras sagradas. Yossef fala do antigo testamento como um mestre no assunto e difunte o novo testamento como ninguem. 
Para mim foi muito bom estar com ele pessoalmente, que Deus lhe conseda muitissima graça em Cristo.